Fala, Milheiros!
Chegou o momento de compartilhar com vocês uma experiência incrível que tivemos no Peru. Um país repleto de mistérios e com PAISAGENS DESLUMBRANTES… Então, vamos lá!
Quando decidimos embarcar nessa viagem ao Peru, fomos movidos por um grande desejo de conhecermos MACHUPICCHU, a cidade Inca perdida, a “cereja do bolo” dessa nossa grande aventura.
Logo que compramos a passagem de ida e volta (SP – LIMA. 64 mil milhas azul por pessoa – BARATO DEMAIS) através do aprendizado da Plus Milhas (clique aqui para aprender), iniciamos a elaboração do nosso roteiro para esta expedição.
LIMA – MEGALÓPOLE E BOA CULINÁRIA
A primeira parada.
Não há voos diretos do Brasil para Cusco, a cidade que serve de base para a maioria das aventuras da região. Para ser sincero, troquei uma ideia com alguns cusquenhos e eles são indignados, porque não existem tantos voos internacionais para Cusco. Segundo eles, o governo quer centralizar o poder financeiro na capital do Peru.
Em Lima, ficamos bastante impressionados com a beleza da Orla, especificamente com o Lacomar, uma belíssima estrutura de shopping que oferece lojas, bares e restaurantes, tudo isso com uma vista deslumbrante para o mar. Vale a pena conferir! Inclusive, fomos duas vezes em um restaurante que gostamos chamado Mangos.
Visitamos outros lugares e ficamos hospedados em um excelente bairro, Miraflores. Vou deixar o roteiro para vocês aqui no final. Mas sem dúvidas, o principal objetivo da nossa parada em Lima, foi servir de base para conhecer o único Óasis da América Latina, localizado na cidade de Ica, em Huacachina.
HUACACHINA– O ÚNICO OÁSIS DA AMÉRICA LATINA
A segunda parada.
Optamos por fazer o passeio para Huacachina através de um bate e volta, com um Uber super gente fina que conhecemos no Aeroporto. No trajeto até o Oásis, teríamos duas paradas: a 1ª em Paracas, uma visita de barco, a fim de avistar alguns animais marinhos; a 2ª, um tour em uma produção centenária de Pisco, uma bebida tradicional do Peru, advinda da uva, muito parecida com a produção da nossa cachaça, porém com um sabor mais suave.
Fizemos uma degustação e realmente foi uma experiência única, além de aprendermos alguns versos em espanhol com a expositora das bebidas. Foi uma verdadeira imersão cultural! Quanto ao passeio de barco, não fizemos, pois estávamos ansiosos para chegar ao deserto e contemplar o Oásis.
Ao chegarmos em Huacachina, já fomos direcionados pelo nosso condutor para fazermos um passeio de Buggy pelas dunas do deserto, seguido pela descida empolgante nas dunas com o Sandboard.
Por alguns instantes, até me esqueci que estávamos na América do Sul. A sensação foi que atravessamos o Atlântico e chegamos ao deserto do Saara, no Egito (ano passado estivemos lá e vamos contar depois para vocês).
Sem dúvidas, a parada em Lima foi proveitosa, muita pela ida ao Óasis. Fotos maravilhosas, visual surreal, adrenalina e experiência única de rodar pela sua cidadela e brincar nas dunas.
É certo que cada pessoa tem suas preferências quando se trata de viagens. Quem prefere cidades menos movimentadas, como eu, sugiro passar “adelante” e não demorar muito em Lima. Porém, é importante registrar que o Peru tem outros lugares maravilhosos que não tive a oportunidade de conhecer ainda, como o lago Titicaca, Arequipa, as linhas de Nazqa, entre outros destinos que prometem aventuras inesquecíveis.
Espero retornar e conhecer esses outros cantos com seus encantos, pois com toda certeza, o Peru está na minha lista favorita de países fascinantes.
Por fim, sem pestanejar, o melhor estava por vir: CUSCO, O UMBIGO DO MUNDO. O gran finale da nossa expedição Inca. Mas essa fantástica aventura vou contar para vocês só na próxima postagem, porque realmente merece um destaque especial. A energia daquele lugar é única e as emoções também, por isso parafraseio o Rei:
Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi
Em breve estarei de volta para contar os perrengues e alegrias no Império Inca…
Roteiro em Lima:
—> 24/01 GRU Lima
04:40 chega 08:05
– Quarta-feira: chegada; descansar. Museu Larco e Circuito Mágico Del Aqua
– Quinta-feira: City tour (Miraflores, Museu Huaca Pucllana e Larcomar)
– Sexta-feira: Oásis de Huacachina
– Sábado: Dormir até mais tarde e Larcomar/Aeroporto
NOSSO TREINAMENTO
Aqui na Plus Milhas, você vai encontrar um treinamento completo com os seguintes tópicos:
- Aprender a usar o cartão de crédito ao seu favor;
- Acelerar o acúmulo de pontos e milhas;
- Ter acesso às melhores salas VIP do mundo;
- Aprender qual o melhor cartão para cada ocasião;
- Descobrir como encontrar passagens de classe executiva pelo preço da econômica.
Tudo isso e muito mais. É um conteúdo de altíssima qualidade que vai te fazer voar bem mais, pagando bem menos Clique aqui para maiores informações.